terça-feira, 20 de maio de 2008

Salto para o Futuro

Salto para o Futuro é um programa de Educação a Distância realizado pela TV Escola e produzido pela TV Brasil, que tem como proposta a formação continuada e o aperfeiçoamento de docentes que trabalham em Educação, bem como de alunos dos cursos de magistério.
O objetivo do programa é possibilitar que professores de todo o país revejam e construam seus respectivos princípios e práticas pedagógicas, mediante estudo e intercâmbio. Utilizando diferentes mídias como: telefone, fax, TV, boletim impresso e computador em articulação com a educação presencial.
Participando do Salto ao vivo, em recepção organizada, nas telesalas, por telefone, fax ou e-mail, os professores podem discutir e reelaborar conceitos e práticas pedagógicas. Os temas são apresentados a partir de pequenos vídeos (clipes musicais, reportagens, registros de situações em sala de aula, entrevistas, trechos de filmes etc.) e o programa conta com a participação de convidados de diversas áreas, que debatem ao vivo com os telespectadores.

Participe do Salto, ao vivo!

Não deixe de participar do Salto para o Futuro. O programa vai ao ar diariamente, ao vivo, pela TV Escola das 19:00 às 20:00 horas e ainda pela TVE Brasil das 09:00 às 10:00 horas. Também é exibido, simultaneamente, pelos canais: DIRECTV canal 237 e SKY canal 28.Durante o programa ao vivo, você poderá enviar suas perguntas por fax, e.mail ou telefone que elas serão anotadas e repassadas ao apresentador.

Telefone: 0800 216689
FAX: (0XX) 21 2117-6635
E.mail: salto@mec.gov.br

Informações retiradas do site : http://www.tvebrasil.com.br/salto/

Camila da Silva Nieto

Um comentário:

PPP EAD disse...

Muito importante salientar o canal TV Escola, e mais importante o programa "Salto para o futuro", que esclarece muitas duvidas dos professores, duvidas que surgem dentro e fora de sala de aula!