segunda-feira, 26 de maio de 2008

EAD- Pré- vestibular gratuito

Uma nova ação ganha destaque na democratização do ensino no Brasil: o Pré-vestibular Cidadão - primeiro curso gratuito a distância do País.
Idealizado pelo Instituto Borges da Silveira, o curso será oferecido a alunos que terminaram ou estão concluindo o Ensino Médio, exclusivamente da rede pública. As aulas e o conteúdo serão transmitidos por teleconferência e os alunos terão acesso gratuito ao pré-vestibular. Para oferecer o curso, o Instituto utiliza a plataforma tecnológica da Educon, referência em educação a distância, presente em 500 cidades brasileiras, com mais de 50 mil alunos. O corpo docente da Educon é formado por 300 professores, entre titulares, assistentes e tutores.
Os estudantes do Paraná poderão ser os primeiros a ter acesso ao curso pré-vestibular cidadão. A Assembléia Legislativa do Estado apóia a iniciativa do Instituto e deve fornecer todo o conteúdo impresso. O curso terá a duração de 14 semanas, com o início das aulas programado para o dia 18 de setembro de 2006. Além do conteúdo preparatório para os processos de seleção, no final do curso serão disponibilizados módulos que darão ao aluno formação para o mercado de trabalho, com técnicas básicas de gerenciamento, secretariado e contabilidade.


Pesquisado por Fabiana Nascimento- do site: www.universia.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

Podemos perceber que um gande esforço do governo na tentativa da democratizaçao do ensino superior, atravez do pré- vestibular a distancia aumenta o numeros de candidatos á inserçao na univercidade, basta saber se essa medida segirá em frente em outra regioes e tará resultados.

Ana Carolina Mendonça