sábado, 17 de maio de 2008

E-Tec Brasil e Universidade Aberta do Brasil


E-Tec Brasil

É um programa do Governo que tem por objetivo a criação de cursos técnicos a distância que pretende tornar viável a expansão da educação técnica por meio da ajuda da Secretária de Educação a Distância e a Secretária de Educação Profissional e Tecnológica. Este projeto visa tornar viável se levar educação técnica pública a lugares distantes e também para a periferia das grandes cidades, incentivando a que mais pessoas concluam o ensino médio.
O decreto foi publicado no Diário Oficial da União, em 13/12/2007, sob o número 6.301, que instituiu o Sistema da Escola Técnica Aberta do Brasil.


Fonte: http://etecbrasil.mec.gov.br/

Além da E-Tec podemos também mencionar a Universidade Aberta do Brasil.
Está tem os mesmos objetivos da E-Tec, que é tornar o acesso a universidade mais fácil para pessoas que tenham dificuldade de ir até a universidade, e também aumentar o número de vagas quando são insuficiente para a demanda populacional, sendo este um pouco mais antigo foi instituído em 2005 no âmbito das Estatais pela Educação.
É um consórcio com 55 universidades públicas que se tornaram pólos de apoio presencial, nestes pólos funcionarão salas de aula, bibliotecas e laboratórios para proporcionar mais apoio ao aluno.


Fonte: http://mecsrv70.mec.gov.br/webuab/index.htm

Amanda Cristina de F. Souza

Nenhum comentário: