domingo, 25 de maio de 2008

Funcionamento de EAD

O CBED - Centro Brasileiro de Educação a Distancia esclarece algumas duvidas sobre EAD em seu site http://www.cbed.com.br/?pag=funcionamento como funciona a educação a distancia,que usa-se transmissao via satelite.
O Curso de EAD é autorizado pelo MEC, Ministério da Educação, primeiramente, credencia instituições, habilitando-as para o trabalho com a metodologia do ensino a distância e, depois, autoriza os cursos a serem ministrados. O diploma que o aluno recebe tem validade em todo o território nacional. A Facinter é credenciada para ensino a distância pela Portaria do MEC nº 4210, D.O.U de 20/12/04, e a Fatec Internacional, pela Portaria do MEC nº 4271, D.O.U de 13/12/05 (consulte tabela de legalidade na p. 11). Maiores informações sobre a regulamentação do ensino a distância poderão ser obtidas no site www.mec.gov.br .
Esclarece porque os cursos a distancia duram menos do que os cursos de graduação,Os cursos superiores de tecnologia possuem uma grade curricular centrada em áreas específicas. São ministradas matérias instrumentais, o que torna o curso mais objetivo e voltado para uma rápida formação. Entre outras duvidas frequentes .

Rafaella Rodrigues da Silva

Nenhum comentário: