terça-feira, 20 de maio de 2008

Cederj oferece mais de 3,5 mil vagas para graduação a distância.

O Consórcio CEDERJ - Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro, órgão vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro e em parceria com as seis universidades públicas (UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO), estarão, do dia 19 de maio a 10 de junho, com as suas inscrições abertas para o vestibular 2008.2, dos cursos de graduação a distância.

Serão oferecidas mais de 3,5 mil vagas para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas (diplomas da UFRJ, UENF, UERJ) Licenciatura em Física (UFRJ), Licenciatura em Matemática (UFF e UNIRIO), Licenciatura em Química (UENF), Licenciatura em Pedagogia (UERJ e UNIRIO), Tecnologia em Sistemas de Computação (UFF) e Administração (UFRRJ).

O Cederj está presente em 29 municípios do estado do Rio de Janeiro com estruturas de pólos e postos regionais. No entanto, nesse vestibular teremos três unidades novas, em Quatis, São Gonçalo, e em Barra do Piraí, totalizando 31 pólos nas seguintes cidades: Angra dos Reis, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande (RJ), Cantagalo, Duque de Caxias, Itaperuna, Magé, Maracanã (RJ), Macaé, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende (Centro), Resende (FAT-UERJ), São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, Itaocara, São Pedro da Aldeia, Santa Maria Madalena, Saquarema, Rio das Flôres, Rio Bonito, Três Rios e Volta Redonda.

Vale ressaltar que o aluno do Cederj é regularmente matriculado em uma das universidades públicas parceiras (UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO). Este estudante fará todo o curso de graduação através do regime semipresencial, com sistema de tutoria a distância (por telefone, Internet e plataforma) e atendimento presencial, principalmente, nas aulas obrigatórias nos laboratório dos pólos regionais , ao final do curso, o aluno receberá o diploma de uma dessas universidades públicas.

Ana Carolina da Silva Mendonça

Mais informações no site www.cederj.edu.br ou pela nossa Central de Atendimento (21) 2568.1226.

2 comentários:

Unknown disse...

Boa Tarde
eu ja cursei parte do curso de Pedagogia na ufrj gostaria de saber se poderei aproveitar os créditos para a ead?
obrigada
liliane
mellrjster@gmail.com

Unknown disse...

Bom dia!Gostaria de saber se ainda existe o curso e quais são,se o diploma que eu recebo no final do curso vem escrito que foi feito a distância ou se é o mesmo de quem faz graduação presencial.O meu e-mail:dorianroliveira@yahoo.com.br