sexta-feira, 27 de junho de 2008

projeto IEED fevereiro 1/08

No final do ano passado comecei um projeto junto com um colega da faculdade. O projeto era criar um portal de ensino à distância onde as pessoas pudessem encontrar cursos a preços acessíveis e principalmente focados na prática. Essa ideia surgiu de uma carência que detectamos em nossa cidade de cursos mais especificos em determinadas áreas.
Ao procurar cursos mais especializados, encontramos dificuldades pois eles existem nos grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, etc. Mas se houvesse uma forma de fazer estes cursos pela internet, não precisaríamos sair de casa e faríamos o curso na hora que fosse mais cômodo.
Então começamos a colocar em prática nossa idéia. Vamos oferecer cursos de excelência em várias áreas e totalmente virtuais, ou seja, o aluno poderá estudar na hora em que ele desejar e sem sair de casa.
O portal já está pronto e o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) já está instalado e funcionado, vamos usar o MOODLE, um software livre muito bom e fácil de usar.
Estamos trabalhando duro para oferecer cursos com qualidade e que atendam as espectativas dos alunos.


vanessa Araujo bernardes

Nenhum comentário: