quinta-feira, 12 de junho de 2008

Inovações na educação em teleconferência

As ações e projetos inovadores em educação foram discutidos no dia 15 de maio, por professores, especialistas e dirigentes educacionais, no 5º Encontro Virtual Educa Brasil. Os debates ocorreram por meio de teleconferência entre Brasília e São José dos Campos, São Paulo. O evento reuniu cerca de 400 pessoas no auditório da Universidade do Vale do Paraíba.
O diretor-executivo da Associação Virtual Educa Brasil, promotora do encontro, Fernando Moreira, explica que o debate serviu de preparação para a participação do Brasil no 9º Virtual Educa Internacional Zaragoza 2008, que será realizado de 14 a 18 de julho, na Espanha. “O objetivo é conhecer o que está sendo feito de novo nas áreas de novas tecnologias, formação de professores, novos modelos de gestão e conteúdos digitais”, diz.
O projeto Virtual Educa Brasil é um espaço multilateral que promove encontros ibero-americanos anuais sobre educação, do qual participam representantes governamentais, educativos, corporativos e da sociedade civil. O projeto está integrado à Cúpula de Chefes de Estado e de Governo Ibero-Americanos.
Leia mais:
http://portal.mec.gov.br/seed/index.php?option=com_content&task=view&id=10509&interna=6

Alessandra Prima

Nenhum comentário: