quinta-feira, 26 de junho de 2008

• Docentes debatem ensino infantil

A cidade de Fortaleza (CE) será sede, entre os dias 27 e 30, do 3º Encontro Nacional do Programa de Formação Inicial para Professores em Exercício na Educação Infantil (Proinfantil). O evento, promovido pelo Ministério da Educação, vai reunir cerca de 110 professores que atuam como formadores do programa.
O objetivo do encontro é analisar o andamento do primeiro módulo do curso, realizado no primeiro semestre deste ano, e planejar a implementação do segundo módulo, previsto para iniciar em julho. Com 3.200 horas, o Proinfantil é um curso de nível médio, a distância, na modalidade normal, que tem duração de dois anos. A terceira turma se forma em 2009.
Realizado em parceria pelas secretarias de Educação Básica (SEB/MEC) e de Educação a Distância (Seed/MEC), o curso visa melhorar a qualidade da educação infantil, capacitando professores em exercício nas creches e pré-escolas da rede pública. Atualmente, cerca de 3,6 mil professores estão fazendo o curso em nove estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Pernambuco, Rondônia e Sergipe.
A partir deste ano, o
Proinfantil conta ainda com a parceria de quatro universidades na preparação das equipes de professores formadores e de tutores. Participam do programa as universidades federais de Goiás, do Mato Grosso do Sul, do Pará e do Rio Grande do Norte.
Assessoria de Imprensa da Seed

Camila Cristina Ribeiro Melo

Nenhum comentário: