quarta-feira, 16 de abril de 2008

TV Escola


=)

Inúmeras tecnologias são usadas para o ensino à distância, e uma delas é a TV. E um canal de Tv que demonstra bem isso , é a TV Escola.
A TV Escola é um canal de televisão do Ministério da Educação onde são apresentados programas e documentários para todos os tipos de pessoas, como: professores , estudantes, jovens, terceira idade, crianças, etc.
A tv escola é usada como complementação de aulas nas escolas enriquecendo o saber do professor em sala de aula, contribuindo para a melhoria da educação.
Os principais objetivos da TV Escola são o aperfeiçoamento e valorização dos professores da rede pública, o enriquecimento do processo de ensino-aprendizagem e a melhoria da qualidade do ensino. E é uma tv aberta, democrática que todos podem assistir.A criatividade e autonomia de cada escola encontrarão outros usos importantes para a programação da TV Escola. Mas será que os professores sabem fazer o uso correto desse material? E os alunos? Dão o devido valor a tudo isso?
Rafaella Rodrigues da Silva

2 comentários:

PPP EAD disse...

Rafaella,

Boa noticia! Estamos aprendendo também que EAD não se faz apenas vias computador....

Ligia Leite

PPP EAD disse...

Graças á Deus,temos a tecnologia áudio-visual ao nosso lado,com o propósito de melhorar o ensino de uma maneira geral,tanto para educadores quanto para educandos.
Gisele Reis