quarta-feira, 16 de abril de 2008

Ensino Superior à distância

O ensino superior à distância, permite o uso de tecnologias de comunicação e informação pelo aluno e pelo professor, porém, cada um a seu tempo. Isso possibilita uma flexibilidade de horários, o que pode ser bom ou ruim. Devido à essa flexibilidade, é um curso que exige muita disciplina e dedicação. A diferença do ensino presencial, se deve ao fato de não existirem professores que possam estabelecer debates e tirar dúvidas no momento em que elas surgem.
Hoje, esse tipo de educação (à distância), está cada vez mais em foco e seu diploma tem o mesmo peso de um diploma de um curso presencial.

Carolina Mourão

3 comentários:

PPP EAD disse...

Carolina,

Bom tópico de EAD. Na sua síntese é comentado que nesta modalidade de educação o professor não pode tirar dúvidas dos alunos à medida que elas surgem....com as tecnologias interativas e bons desenhos de curso certamente este "problema" pode ser bem amenizado.

Ligia Leite

PPP EAD disse...

O ensino superior à distancia é uma excelente oportunidade de possibilitar(mesmo com algumas dificuldades) a pessoas que tem dificuldades de estar presencialmente na faculdade,de estar adquirindo uma formação superior.
Gisele Reis.

Unknown disse...

A EAD, surgiu com esse principio mesmo de possibilitar aqueles que nao tem oportunidades de frequentar uma escola a ter uma educação, so que ao meu ver esse tipo de eduaçao ainda esta nas mãos de poucos (aqueles que realmente precisam).

Ana Carolina Mendonça