sábado, 19 de abril de 2008

Programa Nacional de Informática na Educação (ProInfo)

Este projeto propõe a inclusão digital, viabiliza dar acesso as novas tecnologias das informações e comunicação por meio da inclusão digital.
O pleno domínio da informática ajuda a preparar jovens e adultos para o mercado de trabalho, o PROINFO e um programa pedagógico para o uso das novas tecnologias da informação e comunicação nas redes publicas de educação básica e foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 12 de dezembro de 2007.
O acesso a Internet que o PROINFO vai proporcionar não beneficia somente a escola, mas também a população próxima às escolas, e os educadores iram receber treinamento para a utilização destas novas tecnologias.
O PROINFO atua em parceria com estados e municípios instalando computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais em redes publicas. Alem de oferecer programas de capacitação de professores e agentes educacionais.
Os estados e municípios só têm que garantir a infra-estrutura do programa, o suporte técnico e a manutenção dos equipamentos.
Amanda Cristina de F. Souza

Um comentário:

PPP EAD disse...

Amanda,

O PROINFO é um programa importante na área da Informática Educativa e não é novo, portanto é importante mencionar a data da publicação da noticia e a fonte.