terça-feira, 22 de abril de 2008

Mídias na educação é um programa a distância, com estrutura modular, com o objetivo de proporcionar formação continuada para o uso pedagógico das diferentes tecnologias da informação e da comunicação - TV e vídeo, informática, rádio e impressos - de forma integrada ao processo de ensino e aprendizagem, aos profissionais de educação, contribuindo para a formação de um leitor crítico e criativo, capaz de produzir e estimular a produção nas diversas mídias.
O programa está sendo desenvolvido pela SEED/MEC em parceria com Secretarias de Educação e IPES (Instituições Públicas de Educação Superior) - estas responsáveis pela produção, oferta e certificação dos módulos, assim como pela seleção e capacitação de tutores. Com foco na pedagogia da co-autoria, na integração de tecnologias, na democratização e flexibilização do acesso à formação e no trabalho colaborativo, o programa pretende ser uma referência para cursos on line. Mídias na Educação: a co-autoria como estratégia de aprendizagem.e produzir e estimular a produção nas diversas mídias.

Ana Carolina da Silva Mendonça

2 comentários:

PPP EAD disse...

Ana Carolina,

Como você pode perceber o MEC, através da SEED está preocupado em oferecer oportunidades de capacitação dos professores interessados em EAD.

Rafaella disse...

A Integração de mídias( Tv, vídeo, PC's, etc) na educação tem seus aspectos bons e ruins. Pois, levando em consideração a falta de recursos nas escolas brasileiras, este pode ser um projeto falho.
Muitos problemas "rondam" a educação brasileira. Então, como implantar Tv se na escola nao existe luz!

RAfaella Rodrigues