quinta-feira, 3 de julho de 2008

Segurança Pública

Criada em 2005 pela Senasp/MJ em parceria com a Academia Naciomal de Polícia , a Rede Nacional de Educação a Distância é uma escola virtual destinada aos profissionais de segurança pública no Brasil, que tem como objetivo viabilizar o acesso desses profissionais aos processos de aprendizagem, independentemente das limitações geográficas e sociais existentes.
A rede possibilita aos policiais civis, militares, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários, policiais federais e rodoviários federais, a educação continuada, integrada e qualificada de forma gratuita.
Os cursos são disponibilizados através de ciclos. São quatro (4) ciclos de aula por ano. Dentre os cursos estão: Investigação Criminal, Representação Facial Humana, Crimes Ambientais, Identificação Veicular, entre muitos outros.
A rede, é um salto qualitativo em termos de investimento no capital humano, na valorização do profissional de segurança pública, na busca da excelência nas ações de formação e, consequentemente, na melhoria das ações de segurança pública.

Fonte: www.mj.gov.br

Fabiana Amado

Nenhum comentário: